head.jpg - 15286 Bytes

 

A educação Neo-Humanista é uma síntese harmônica de liberdade e responsabilidade, misticismo e praticidade, racionalidade e criatividade.
Através dela as crianças desenvolvem o auto-conhecimento e o conhecimento objetivo. Não é apenas uma educação intelectual, mas uma educação do coração.

A educação Neo-Humanista desenvolve em todas as crianças o seu potencial mais elevado. É a educação da criança como um todo, não é apenas o fornecimento de informações para o intelecto ou o treinamento de estudantes como robôs para satisfazerem os professores com a resposta certa. Ao contrário ela desenvolve nos estudantes o amor pelo conhecimento.

O que é a criança como um todo?
A educação Neo-Humanista concebe o ser humano
como ser físico mental e espiritual.

O que a torna peculiar é que ao invés de procurar desenvolver apenas um destes aspectos, ela desenvolve sistematicamente todos, e leva o indivíduo livre e gradualmente em direção ao infinito. Assim ela é no sentido mais verdadeiro uma educação holistíca, pois nela nenhuma expressão da consciência humana é negligenciada, nenhum aspecto da vida humana é ignorado.


 Os 10 princípio da educação Neo-Humanista

 Escolas Neo-Humanistas de Porto Alegre

 Fotografias das escolas

Para mais informação: